Teste de Usabilidade: O que é, tipos de teste e como fazer

Normalmente, os investidores ou acionistas da empresa também assistem aos procedimentos, e fazem suas anotações por detrás de um espelho unidirecional, na área de teste. Seu site pode se beneficiar dos https://brooksnwvs90000.fare-blog.com/26498981/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego, independentemente de qual estágio estiver no processo de desenvolvimento, desde a prototipagem até o produto final. Também é possível continuar a testar a experiência do usuário à medida que o produto for sendo aprimorado ao longo do tempo. A Hotjar é uma ferramenta de análise de comportamento e feedback do usuário que ajuda as pessoas a entender melhor o comportamento na internet e as opiniões dos usuários do seu site. A equipe da Hotjar realiza continuamente testes de usabilidade no produto—e também é a autora de todo este guia (olá! ????).

testes de usabilidade

Portanto pretendemos substituir o uso dessas palavras por outras que tragam mais tranquilidade e deixem a pessoa mais à vontade, nos próximos testes de usabilidade. Finalizados os testes, assisti as gravações e descrevi toda a jornada em um documento. Tive a oportunidade de redigir um roteiro e conduzir um teste de usabilidade para um projeto de um site aqui na Accurate.

Teste de usabilidade: o que é, tipos de teste, como fazer

O planejamento eficaz do teste de usabilidade requer conhecimento desses três elementos principais. As equipes de produtos e os proprietários de sites conduzem https://josuessro78889.blogdanica.com/26338841/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego de sites para obter dados objetivos sobre a percepção dos usuários sobre os designs de seus sites. Atualmente, as ferramentas digitais ajudam a administrar os testes, sem que as preferências pessoais da equipe influenciem os resultados. As equipes de produtos frequentemente precisam avaliar como as pessoas respondem ao design da experiência do usuário (UX) antes de finalizar e implementar as suas decisões de design.

  • Nielsen (2001) defende que com apenas 5 usuários é possível levantar cerca de 75% dos problemas mais críticos de experiência do usuário (UX) (OLIVEIRA, 2021).
  • O custo dos testes não moderados é menor, embora as respostas dos participantes possam permanecer superficiais, tornando impossível fazer perguntas de acompanhamento.
  • Nesses casos, escolha uma ferramenta que facilite a filtragem, a segmentação e a anotação dos seus dados de teste.
  • A documentação dos resultados é fundamental para garantir que as informações coletadas possam ser compartilhadas com outras pessoas na equipe e usadas para futuras melhorias da interface.

No entanto, é fundamental empregar moderadores bem treinados, especialmente se o teste envolver um grupo de participantes com idiomas diferentes. Tenha em mente que, como o teste de guerrilha envolve pessoas aleatórias, elas podem não ser usuárias habituais https://martinwxwv01112.wssblogs.com/26427793/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego do nicho do seu site. Por exemplo, se você quiser testar um site de passagens aéreas, os participantes podem não ser necessariamente viajantes. Ele envolve apresentar seu protótipo a pessoas aleatórias em um local público, como um café ou uma praça.

Dê o seu primeiro passo nos testes de usabilidade hoje mesmo

É importante recrutar usuários com diferentes perfis que representem sua audiência final. Vamos apresentar os diferentes tipos de teste de usabilidade, como realizá-los e sua importância para o sucesso do projeto. Essa ferramenta é muito usada no desenvolvimento de produtos, seja para a elaboração de aplicativos ou softwares. Há diferentes métodos de teste de usabilidade em cada um dos tipos acima, e você pode combinar algumas das abordagens para desenvolver um teste com base em suas necessidades e recursos (ou seja, tempo, esforço e orçamento). Nesse tipo de teste, os pesquisadores observam, mas não participam, agindo como uma espécie de “mosca na parede” enquanto os participantes executam um conjunto de instruções em um laboratório.

Leave a Comment

Your email address will not be published.